segunda-feira, 12 de julho de 2010

Corrente Elétrica






















Um circuito elétrico é composto por vários elementos como, por exemplo, resistores e capacitores. Construir um não é difícil, tão menos entender os princípios físicos como também o seu funcionamento.

Utilizado em vários edifícios, o alarme é um circuito elétrico que tem como princípio de funcionamento básico os inúmeros sensores localizados em pontos estratégicos como, por exemplo, nas portas e janelas, e ligados ao circuito elétrico. Um sensor possui um sistema de interruptor de lâminas que fica embutido na janela, por exemplo. Esse interruptor tem como funções fazer passar a corrente elétrica e fazer o contato com um ímã embutido na janela. Com a janela fechada o ímã atrai a lâmina móvel fazendo com que elas entrem em contato, fechem o circuito, permitindo dessa forma a passagem da corrente elétrica. Caso a janela seja aberta o ímã deixará de atrair a lâmina e uma força exercida pela mola fará com que o contato entre as lâminas seja desfeito, fazendo dessa forma que soe o alarme.

Pode parecer difícil, mas através dos conceitos físicos envolvidos é possível compreender o funcionamento do alarme e dos elementos que fazem parte do circuito elétrico.




Nomes: Francine Quadros, Larissa Guerin e Jéssica Cristina.
Turma: 306
Turno: Noite

2 comentários:

  1. vc pode me ajudar ?? eu preciso fazer um trabalho e tenho que ligar as luzes em uma casa com 4 cômodos tenho 4 interruptores 4 lampadas E10 bocais tb E10 4 porta pilhase 4 fios como vou fazer para ligar ??

    ResponderExcluir